Laboratório de Ensaios Mecânicos (LEM)

O Laboratório de Ensaios Mecânicos da UFV possui área total de aproximadamente 173 m2. O LEM/UFV integra o LABENGE (Complexo de Laboratórios de Engenharia da UFV) do qual fazem parte também outros 14 laboratórios de engenharia civil, de engenharia mecânica e de controle e automação. Conta com uma ponte rolante de 15 m de vão com capacidade para 6 toneladas e uma máquina universal de ensaios com capacidade de 60 toneladas de tração e 200 toneladas de compressão.

O LEM/UFV conta com modernos sistemas de aquisição de dados e uma ampla gama de equipamentos e instrumentos de medição destinados à análise experimental de estruturas e de componentes para engenharia civil e engenharia mecânica. Conta com uma máquina universal de ensaios  ( capacidade: 600 kN de tração e 2000 kN de compressão ), durômetros e máquinas de ensaios de impacto.

Conheça o Laboratório de Ensaios Mecânicos