Laboratório de Mecânica dos Pavimentos (LMP)

O Laboratório de Mecânica dos Pavimentos visa atender as demandas da graduação e da pós-graduação que envolvam os ensaios de módulo de resiliência e deformação permanente de solos e outros materiais granulares. Esses ensaios são de fundamental importância para a análise das características de deformabilidade desses materiais, pois o conhecimento dessas características é base para o atual método de dimensionamento de pavimentos flexíveis no Brasil. Para isso, o laboratório conta com um equipamento de aplicação de cargas dinâmicas da empresa Geocomp. O laboratório está se preparando para receber uma nova estrutura com computadores e ambiente de estudo para pesquisas da graduação e da pós-graduação.

Prédio do CCE, 2º andar, sala 224
Universidade Federal de Viçosa, 36570-900, Viçosa/MG