Laboratório de Materiais Asfálticos e Misturas (LAM)

O Laboratório de Materiais Asfálticos e Misturas (LMAM) dispõe dos seguintes equipamentos: conjunto para determinação do máximo peso específico (Rice Test) contendo mesa agitadora e bomba de vácuo; bomba de vácuo; prensa Marshall com capacidade 5.000 kgf; compactador Marshall manual; estufa para esterilização e secagem; rotarex elétrico e rotarex manual; extratores de amostras; penetrômetros universais e digital; prensa CBR-MARSHALL automática; compactador MARSHALL automático; agitadores magnéticos e peneiras diversas (várias malhas); banho ultratermostático; viscosímetro cinemático, viscosímetro Furol 2 Peletron e viscosímetro SCHOTT (Herstellerzertifikat fur kapillarviskosimeter); balança digitais; aparelho para determinação do Ponto de Fulgor; equipamento para determinação da carga de partícula; equipamento para determinação do índice de forma; equipamento compactador giratório SUPERPAVE; placas aquecedoras e banhos-Maria.